Nodame Cantabile



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgp43h5ywuCZwQNUt3DBXqnV6AKoiZwk5E4jVCOpyqz9PGqySmScmeoxHVt9LC4HJg7Y5F4RRvEpyAVT8MlNURTiEvUMjxcZyg-H6Yjj6m4xdl58SKJv386ECrhyphenhyphenO1PQc0ax8kFzC9TBGE/s1600/nodame-cantabile2.jpg

Nodame Cantabile (のだめカンタービレ Nodame Kantaabire?) é um mangá da autora Tomoko Ninomiya. O título recebeu o Kodansha Manga Award 2004 como melhor shōjo manga.


Enredo:
Shinichi Chiaki é um estudante de música de grande talento e seu sonho é ser um grande maestro.Coisa que ainda não foi possível porque ele precisa viajar ao exterior mas sofre com seu pânico de avião e navios.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsRoOXfwzLXLYxqx41CK5Okvkyi-6tHptSF9AzycHn_OAswvc1NU9f27_8Sa_Ahspw4lBiS3iy8_NGSfRCqCInTbpvbvR3gKQST1HVPapiBKf90NwZrdHMwWfALhzD2vtYDJwJ_fBEK8E/s1600/4.jpg


Com um ar de superioridade em relação aos outros, o que dificulta sua convivência com todosChiaki acaba mudando sua visão do mundo quando Noda Megumi, uma garota relaxada com um dom especial no piano, aparece em sua vida. Noda não liga para as freqüentes rejeições de Chiaki e desperta nele sua parte boa. Todas as deficiências que ele vê em Noda, fazem-no entender qual é o seu verdadeiro problema. musica




http://2.bp.blogspot.com/-tVB5K1O2Hzs/T4ap4554TeI/AAAAAAAAAlE/OD8mEz-AflQ/s640/Nodame+Cantabile+-+02+-+Large+26.jpg



O anime conta com a 1ª temporada com 23 episódios mais um especial direção de Ken'ichi Kasai, a 2ª temporada,Paris-Hen, com 11 episódios e uma OVA direção de Chiaki Kon e a 3ª temporada,
Nodame Cantabile Finale também com 11 episódios com direção de Kazuki Nakashima. Também ainda há uma quarta temporada saída apenas em mangá chamada Opera-Hen.





http://escoladeanimes.files.wordpress.com/2012/06/largeanimepaperscans_nodame-cantabile_popochan157__thisres__154542.jpg


Personagens: 


http://static.minitokyo.net/downloads/47/13/293197.jpg


Shinichi Chiaki
(ele é genial no piano e no violino, mas sua verdadeira ambição é se tornar um maestro ,mas como um bom gênio é arrogante, tem pavio curto e não é muito sociável)




Megumi Noda; "Nodame":
(É uma pianista extremamente talentosa e com um estilo incomum, ela toca de ouvido e não consegue ler direito as partituras, Chiaki chega a dizer consigo que ela toca como se estivesse cantando)




Franz von Stresemann
(mastro renomado que aparece do nada na faculdade de Chiaki e monta uma orquestra com os piores músicos do compus. Mulherengo e irresponsável)


Sebastiano Viella
(mastro que Chiake admira, na infância de Chiaki si tornou seu professor)




Mine Ryuutarou
(toca violino, de aparência panque e com muito a aprender se torna um dos primeiros amigos de Chiaki)



Masumi
(timpanista, e é muito talentoso, apaixonado por Chiaki)

Nas outras temporadas tem novos  personagens.





Nodame Cantabile foi adaptado para live-action com 11 episódios, de 16 outubro - 25 dezembro de 2006, pela Fuji TV, cobrindo eventos o volume 9 do mangá.
Nodame Cantabile Shinshun Special in Europe (Nodame Cantabile novo Especial na Europa), adaptando outros eventos do manga da chegada Chiaki e Nodame em Paris, transmitido na Fuji TV, emtre 4 e 5 de Janeiro de 2008. Estes foram dirigidos por Hideki Takeuchi de scripts por Rin Etou, e estrelou Hiroshi Tamaki como Chiaki Shinichi e Ueno Juri como Megumi "Nodame" Noda.


 





 Vídeos:








Fonte:
http://www.hinata.xpg.com.br
http://pt.wikipedia.org
http://en.wikipedia.org
http://www.animenetwork.com.br