Power Ranger


A serie Power Ranger, é uma adaptação das seres Super Sentais, para a teve americana, então merece um destaque aqui.



A primeira edição foi a o ar em 1993, pelo produtor Haim Saban, o nome original foi rebatizado como Mighty Morphin Power Rangers. Toda a serie foi praticamente escrita do zero já que se sabia que o roteiro original, com elenco japonês, não faria sucesso, então de japonês mesmo só mantiveram as senas de ação ( e é claro a clássica transformação).





 A questão é que Mighty Morphin Power Rangers é muito diferente de Esquadrão Jurássico Zyuranger, a começar pela história: Não só em Zyuranger mas na grande maioria dos Super Sentais, a história tem como alvo o público infantil/juvenil, muitas vezes despertando interesse inclusive do público adulto. A história é mais complexa com propósitos nem sempre seguindo a política do ”correto” que é basicamente ”proteger o mundo contra as forças do mal”, eles possuem missões específicas e pessoais de acordo com a história de vida de cada personagem.



 A censura dos sentais era tratada de maneira diferente, possuía cenas tensas de violência, até mesmo cenas com sangue, cenas amorosas (beijos) e até cenas de morte. Já em Power Ranger você percebe que é uma história simples, sem violência, ingênua e na maioria das vezes com cenas descomprometidas, ou seja, totalmente infantil. Outro fato é que a edição de Power Rangers é mal feita, a tentativa de adaptação da versão americana tornou a série defeituosa até mesmo aos olhos de quem sequer sabia da existência da versão original,




A serie realmente é muito boa e tem grande poder de atrair, principalmente o público jovem, mas acho que todos já notaram que toda a coisa se estendeu mais do que devia, algo que era original, e novo, se tornou, um prexe sem fim... Porque depois da primeira vieram mais 16 seris mais, com nomes e historias cada vez mas mirabolantes como Power Rangers: Power Rangers: Força Animal(2002-2003), Power Rangers: Tempestade Ninja92003-2004), Dino Trovão(2004-2005),Power Rangers: S.P.D. (Super Patrulha Delta) (2005-2006)... e por ai vai.

Curiosidade:




Sempre que a ranger amarela morfava ela ficava com um corpo masculino,a verdade é que o verdadeiro ranger amarelo era ”Boy”, isso mesmo era um garoto e não uma garota. Por isso também a famosa falta da saia que a Rosa tinha e a Amarela não.




Você sabe porque a Rita NUNCA aparecia ao lado dos Rangers destransformados na 1° temporada de M.M.P.R? A verdade é que as falas da Rita eram dubladas pois a verdadeira Rita era a atriz Machiko Soga, a “Bandora” da série original.



Uma boa pedida e ir nas mais antiga como Power Rangers: Poderosa Morfagem Alien(1995-1996),Power Rangers: Turbo(1997-1998), vai pega-los em sua melhor fase sem muita fantasia(no começo da laranja) Fica a dica!!!=P

Vídeos:

















Fonte:
http://culturajapao.com.br/