Shiki



Shiki (屍鬼) sua estréia foi na editora Shinchosha em 1998, em duas partes. Em 2002 a série foi dividida em cinco partes. A editora Jump SQ também féis uma série baseadaem 2007 que teve 11 volumes . O desenhista é Ryu Fujisaki (Hoshin Engi).

  
(capa do volume 1)

No manga a história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba.Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito abandonada. Toshio Ozaki, decano do hospital somente em Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que eles isso é trabalho dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Um jovem chamado Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte.
 O anime estreou no dia 8 de julho de 2010 e concluiu mais tarde esse ano em 30 de dezembro de 2010 num total de 22 episódios pela emissora japonesa Fuji, produzido pelos estúdios Daume (Dears). Funimation Entretenimento estará lançando a série em DVD e Blu-ray em 29 de maio de 2012.




Personagens:



 Natsuno Yûki 
小出夏
Voz: Kōki Uchiyama
(15 anos de idade, Ele odeia viver na aldeia e prefere ficar na cidade.
Ele sempre exibe um exterior frio, especialmente para Megumi Shimizu
Um dos dois principais protagonistas da série)


  Toshio Ozaki
 尾崎
Voz: Tōru Ōkawa
 (Decano do hospital Sotoba,Ele é carinhosamente chamado de um apelido, "Waka-sensei" por seus colegas, bem como os residentes.Ele é amigo de infância de Seishin Muroi.
 Ele está perplexo com as mortes misteriosas e jura que irá resolver o caso e proteger sua aldeia. Um dos dois principais protagonistas da série.)


 Seishin Muroi 
室井静
Voz: Kazuyuki Okitsu
(Seishin é o monge local em Sotoba, bem como um autor em escrever romances.Seu mais recente trabalho é chamado de Shiki, que se traduziu em Inglês é chamado Corpse Demon. Ele tem um senso do sobrenatural e detecta a presença do real "shiki". )


  Sunako Kirishiki 
 桐敷
Voz:  Yuki Aoi
(Uma menina "13 anos" que se muda para o Kanemasa mansão no topo da colina com sua família.Ela e sua família são fãs dos ensaios e romances escritos por Seishin Muroi, e é a razão pela qual eles se mudaram para Sotoba. Sunako não gosta que as pessoas chamem seu nome com o sufixo "chan".)



 Megumi Shimizu
 清水
Voz:  Haruka Tomatsu
(Também 15 anos de idade,Ela tem uma paixão unilateral em Natsuno e muitas vezes devaneios de um relacionamento com ele. Megumi vai se encontrar com a família Kirishiki no início da série, e desaparece sem deixar vestígios)


 Chizuru e Seishirou Kirishik
(São os pais de Sunako Kirishiki, só aparecem a noite  )

Tatsumi
 
Voz: Wataru Takagi
(Empregado da família Kirishik, cão de guarda)





Trailer:




Aberturas:


Gosato mais da 1 abertura!!*-*




Encerramentos:






Fonte: http://pt.wikipedia.org
           http://pt.wikipedia.org/wiki/Shiki
           http://translate.google.com.br