Akihabara

 


Akihabara (Apelidada de Akiba) é uma famosa parte da cidade de Tóquio, onde se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo. Localiza-se entre Taito-ku e Chiyoda-ku a cinco minutos de metrô da estação de Tóquio.




 Akihabara (秋葉原) significa “campo de folhas de outono”. Inicialmente eram comercializados bens de consumo no bairro, como eletrodomésticos, mas em 1980, com a popularização do Famicon, os jogos dominaram o comércio local. Além de tecnologia de ponta, Akihabara também é um paraíso de souvenirs otaku.








 Todas as manhãs, mais de 150 mil pessoas visitam as suas lojas em busca das últimas novidades em games, eletrônicos, animes, filmes. Nos últimos anos, a principal tendência tem sido uma mudança de eletrodomésticos em geral elétrica para o novo mundo dos computadores e da Internet. Emergentes lojas animação relacionada também têm atraído muita atenção.



 Os assistentes de loja tem uma riqueza de conhecimentos e são capazes de responder a todos os tipos de perguntas. Muitos deles falam Inglês, chinês ou coreano. Akiba tem uma variedade de lojas e produtos que podem ser encontrados, novos e usados. Também há uma variedade de lojas de jogos – muitos deles de azar, como as máquinas de prêmios -, maid cafe, manga kisaten e lan houses.






Nos domingos e feriados, ao 12h, a avenida Chūōdōri é fechada para os veículos.A avenida se transforma em um palco para os jovens mostrar seus cosplays. Em Akihabara existem cafeterias com temas bem diferentes e inusitados.
Existem, por exemplo, os maid cafe, nos quais os clientes são atendidos por meninas muito geralmente vestidas de Maid (empregadas).







 






 




















Anexos:

 
- Em 2010 a atriz Kirsten Dunst fez parte do projeto batizado de Akihabara Majokko Princess nas ruas de Akihabara onde ela se vestio de cosplay. O clipe foi dirigido por McG de As Panteras e Exterminador do Futuro: A Salvação. Nesse projeto também parceria do artista Takashi Murakami.





 









 




















- Akihabara @ DEEP (アキハバラ@ Akihabara atto Dipu ) é uma novela de Ira Ishida de 2004 , que gerou um mangá , drama de televisão , e adaptação para o cinema .








- AKB48 (derivado de Akihabara 48) é um grupo de idols japonesas (garotas que cantam, dançam e se envolvem em outras produções artísticas) criado em julho de 2005, pelo produtor e compositor Akimoto Yasushi (apelidado pelos fãs de Aki-P). Com o tema “Idols que você pode encontrar” em mente, Akimoto criou o grupo originalmente para se apresentar diariamente num teatro desenvolvido especialmente para ele – no oitavo andar do edifício Don Quijote, em Akihabara, Tóquio.





Fonte:
http://pt.wikipedia.org
http://flitysgeek.wordpress.com
http://www.tadaimacuritiba.com.br
http://bymarina.com.br
http://themuttplace.blogspot.com.br

3 comentários

Author
avatar
Balas
Author
avatar

ola se importaria de eu postar isso no meu blog? claro que vou postar os créditos das imagens e do texto

Balas
Author
avatar

Claro que pode Neto, eu faço esse blog por que eu gosto não é para ficar famosa.
eu exijo os créditos pelo tempo que eu dediquei para reunir informações e postar, feito isso pode usar e abusar não só desse mas de qualquer post que lhe interessar

Balas