Kagome Kagome



Kagome, kagome (かごめかごめ?) é uma brincadeira folclórica infantil japonesa. Uma criança é escolhida como oni (literalmente "demônio" ou "ogre"), essa criança senta com os olhos fechados. As outras crianças juntam as mãos e andam em círculos em volta do oni enquanto cantando uma música. Quando a música para o oni tem que falar qual é a pessoa atrás dele, se ele estiver correto, a pessoa atrás dele vira o oni.





Letra da Cantiga em japonês:

 Kagome kagome
 kago no naka no tori wa
 Itsu itsu deyaru
yoake no ban ni
Tsuru to kame to subetta
 Ushiro no shōmen daare.

 em português:

 Kagome, Kagome,
 o pássaro em uma gaiola,
 Quando você vai se libertar?
 Na noite da madrugada
 o grou e a tartaruga escorregaram e caem.
 Quem está atrâs de você agora?






Não há um consenso definitivo sobre o significado da palavra Kagome. Acredita-se que seja uma corruptela de Kakome, (cercar) ou Kago no me, (os espaços vazados de um cesto de palha).






 Kyo, o cantor principal da banda Dir En Grey, fez uma música chamada "Shokubeni" que se baseado no ritmo dessa cantiga .




Letra da musica AQUI


http://img1.liveinternet.ru/images/attach/c/2/73/735/73735567_4299154_x0whf4_1_.png

Outra musica famosa é a "Kagome Kagome" de Vocaloid, que tem um ritimo inesperadamente dark.




Letra da musica AQUI

Alguns animes fazem referência a cantiga, como Tactics (o primeiro vídeo são cenas desse anime) e InuYasha, a personagem Kagome contar ter jogado quando criança.






Também tem algumas lendas sobre a cantiga, algumas das lendas envolvem a interpretações inserta da letra da musica, envolve suspeitas de ser um ritual de sacrifício para desuses, ou que é uma pista para encontrar um tesouro.



O simbolo acima também chamado kagome parece ter algo haver com a lenda do tesouro. É um pouco difícil informações em português sobre o assunto. Mas basicamente a letra da canção poderia ser na verdade, um mapa do tesouro criado pelo poeta Bashou Matsuo que indicaria o local onde estariam enterrados milhares de lingotes de ouro, pertencentes a família Tokugawa. Supostamente, o tesouro já teria sido descoberto e desenterrado sorrateiramente pelo governo Japonês, de um templo construído logo após a morte de Tokugawa Ieyasu, onde figuram as estátuas de um grou e uma tartaruga.



Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kagome_Kagome
https://www.letras.mus.br/
http://www.assombrado.com.br/

3 comentários

Author
avatar

legal essa eu não conhecia.

Balas
Author
avatar

de cara lembrei de inuyasha

Balas
Author
avatar

Eu comecei a pensar em fazer um post depois de ver inuyasha, dai eu vi em Tactics um capitulo inteiro sobre a brincadeira... Resolvi pesquisar _-_

Balas