Taiyaki


Taiyaki (たい 焼き ", pargo cozido" literalmente) É um bolo em forma de peixe japonês. O enchimento o mais comum é pasta de feijão vermelho, que é feita a partir de feijões azuki adoçadas. Outros recheios comuns podem ser de creme, chocolate ou queijo. Algumas lojas até mesmo vender taiyaki com okonomiyaki, o enchimento gyoza, ou de salsicha.



Taiyaki é feita usando massa de waffle ou panqueca. A massa é colocada num molde em forma de peixe para cada lado. O enchimento é então colocada de um lado e o molde é fechado. Em seguida, é cozinhado em ambos os lados até dourar.



O primeiro Taiyaki do japão foi feito na loja de doces chamada Naniwaya em Azabu, Tóquio, em 1909, e agora pode ser encontrado em todo o Japão, especialmente em praças de alimentação de supermercados e  matsuri(祭 festivais japoneses).





Receita de Tayaki



2 ovos;
5 colheres de sopa de açúcar;
2 xícaras de farinha de trigo;
1/2 xícara de água;
1/2 colher de chá de fermento em pó;
1/2 colher de sal.

Bata os ovos com o açúcar até espumarem. Acrescente a farinha e a água aos poucos. Por fim o sal e o fermento. Aqueça a forma para taiyaki, unte, e despeje massa suficiente para cobrir o fundo, recheie com doce de feijão em pasta, cubra com mais um pouco de massa, feche a forma, vire, asse até dourar dos dois lados.



 




Em muitos animes os personagens aparecem comendo taiyaki




Mas o que eu mais vi foram produtos do Nyanko-sensei, de Natsume Yuujinchou, comendo taiyaki.



Video:

O primeiro esta em inglês, mas da para entender ¬_¬











Fonte:
http://en.wikipedia.org/
http://dangogakuen.blogspot.com.br

1 comentários:

Author
avatar

Que legaaaaal! Obriigada =3 Anotando já

Balas