Mushishi


Mushishi ou Mushi-shi (蟲師?) é um mangá criada por Yuki Urushibara e serializada na revista Afternoon. Foi adaptação para anime pelo estúdio Artland. Dos 26 episódios produzidos, apenas 21 foram exibidos pela TV Fuji, enquanto o restante foi lançado nas compilações em DVD da série.



Mushishi também recebeu uma adaptação para filme live-action em 2007, com direção de Katsuhiro Otomo e estrelado por Joe Odagiri.









 



Sinopse:
A história gira em torno dos Mushis ("Mushi", uma palavra japonesa para inseto), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa a capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja de lugar a lugar no Japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.





Personagens:
Devido à natureza episódica da série, há muito poucos personagens recorrentes, bem como a lista de atores de voz é bastante morosa. Ginko é dublado por Yuto Nakano.


Os únicos dois outros personagens que repetem as aparências são Adashino, que aparece nos episódios 5, 10, e brevemente em 18, e Nui, que só aparece no episódio 12, mas cuja voz pode ser ouvida narrar algumas das linhas de abertura e fechamento característica de cada episódio respectivamente.


Ginko
(Caçador de Mushis, apesar da historia se passar no Japão feudal, não tem uma explicação[pelo menos que eu saiba]do porque ele usa roupas atuais.)




Videos:










Fonte:
http://pt.wikipedia.org/
http://www.animeshade.com

2 comentários

Author
avatar

Legal, chamou um pouco a atenção, vou procurar o mangá pra ler ^^

Balas
Author
avatar

Depois de ler assista o anime também!!!
É muito bom!! Do tipo que não tem lutas incríveis, mas te deixa vidrado!!

Balas