Paprika


Paprika (パプリカ Papurika) Também conhecida como Paprika, detetive dos Sonhos é uma ficção científica de animação japonês lançado em 2006, baseado no romance de Yasutaka Tsutsui de 1993. O filme foi dirigido por Satoshi Kon, animada pelo Madhouse Studios, e produzido e distribuído pela Sony Pictures Entertainment. A estréia do filme ocorreu em 2 de setembro de 2006, como parte do Festival Internacional de Cinema de 63 de Veneza.




Sinopse:

Num futuro próximo, o Dr. Tokita (Tôru Furuya) inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba (Megumi Hayashibara), psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.





Trilha Sonora:







A música foi composta por Susumu Hirasawa, que também compôs a trilha sonora para o filme de Kon premiado intitulado Millennium Actress, TV Paranoia Agent série, e mais da trilha sonora de Berserk. Este artista utilizado um sintetizador Vocaloid por sua composiciones.










Personagens:


  Dra. Atsuko Chiba / Parika
(É psicoterapeuta, que usa o DC-Mini para uma fazer consultas dentro dos sonhos
usando seu alter ego Paprika. )
 

Detective Konakawa Toshimi
(uma paciente de Paprika, que tem um sonho repetitivo, que o deixa nervoso
ele também investiga o roubo do DC-Mini )


  Dr. Tokita
(cientista gênio, criador do DC-Mini. )


Vídeos:









Fonte:
http://es.wikipedia.org/
http://www.adorocinema.com/
http://www.nerdmaldito.com

1 comentários:

Author
avatar

O próximo J-Cinema vou falar do diretor Akira Kurosawa(assim pretendo ¬¬). Aguardem!!

Balas