Trigun


Trigun (トライガン Toraigan) é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, au todo tem 3 volumes, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998 com 26 capitulos no total.



No Brasil, foi exibida entre junho a setembro de 2006 no Cartoon Network e entre maio de 2007 a fevereiro de 2008, era exibido todas as quintas-feiras na TV aberta pelo canal PlayTV no bloco Otacraze junto com Ranma 1/2, Love Hina e Samurai Champloo.






Sua estreia gerou muita controvérsia, já que o animê, apesar de ter um ótimo tratamento, só era exibido nas madrugadas de segunda a quinta, no bloco Toonami.





A série, distribuída pela americana Cloverway na América Latina, recebeu uma dublagem diferente do convencional. Como o estúdio normalmente contratado pela distribuidora estava indisponível por excesso de trabalho, optou-se por utilizar a Som de Vera Cruz, estúdio carioca sem experiência anterior com animes.



Há outro mangá da serie e autor chamado Trigun Maximum com publicado de 1998 a 2008, pela revista Young King OURs, com 14 volumes.




Sinopse:


Ninguém sabe exatamente como é o homem procurado cuja recompensa vale 60 bilhões de dólares chamado Vash. Todos apenas conhecem os prejuízos que ele já causou. É claro que em meio a essa situação, não é nada fácil para Vash – The Stampede (traduzido para português como ‘Vash, o tufão humano’) poder andar por aí sem ser caçado ou tendo que desviar de tiros e armadilhas. Logo, todo lugar por onde ele passa acaba sendo totalmente destruído (daí o apelido de tufão humano). Um detalhe interessante é que misteriosamente, ninguém é morto em suas atuações.

Filme:


Se chama Trigun: Badlands Rumble lançado em 24 de abril de 2010, tem 90 min.
Diretor é Satoshi Nishimura, pelos estúdio Madhouse com o roteiro Yasuko Kobayashi

Sinopse:

Em uma cidade cercada por areia movediça chamado Macca, espalharam boatos de um ladrão lendário chamado Gasback quem está atrás da cidade. Para protegê-lo, o prefeito Kepler contratou caçadores de recompensa. Vash, o Estouro da Boiada o está na cidade, junto com Meryl e Milly, juntamente com a caçadora de recompensas, Amélia e D. Nicholas Wolfwood.

Trailer:







Personagens:




Vash, the Stampede
(Protagonista, despreocupado e atrapalhado, por causa disso as pessoas custam a acreditar
que ele e o  o tufão humano )





Million Knives
(Irmão gemio do mal, grande parte das confusões que 
Vash se mete são culpa dele)





Meryl Strife
(Trabalha em uma companhia de seguros que a obriga a seguir o Vash 
no intuito de impedi-lo de destruir cidades)





Milly Thompson
(Trabalha com a Meryl, corpo grande mente simples)



 Nicolas D. Wolfwood
("Padre")







Gato Preto
(Personagem mais importante do anime, aparece aqui e ali)





Algumas curiosidades:


- Nas capas das revistas os personagens aparecem em poses heróicas com suas armas, mas a folha de rosto é sempre uma sátira dessa primeira imagem (com armas trocadas por cabides, instrumentos de cozinha, etc.) na qual os personagens aparecem espantados com a troca.






- O nome de Rem pode tanto ser uma referência a banda homônima quanto a fase do sono em que se sonha (rapid eye movement).






- Em todos os episodios da série aparece um gato preto(aparentemente sem nenhum motivo).






Videos:











Adoro essa musica!



Fonte:
http://pt.wikipedia.org/
http://assistiranimeonline.com.br

1 comentários:

Author
avatar

Amo esse anime, é um dos meus favoritos! Assim como Death Note, Yuyu Hakushô, Dragon Ball (Z e AF tbm), Naruto (Shippuuden)... bom eu devia ver animes de menina também. Mas eu amo Sailor Moon também então já é o suficiente em minha opinião.
O fato é que gosto de tudo em Trigun desde o clima de fim de mundo até ao herói bobo e fodão ao mesmo tempo. Amei a postagem até o gato preto intrometido!!! KKKKKKKKKK

Balas