DC Comics faz campanha anti-mangá



Parece que as fortes vendas de mangás no mercado americano têm incomodando bastante as editoras locais. Para tentar conter o avanço dos quadrinhos japoneses, a DC Comics lançou uma campanha no mínimo estranha.

A editora que pertence a Warner Bros. distribuiu nas comic shops um cartaz com a seguinte frase: Robama precisa de você comprando (uma HQ) americana! Até então nada fora do comum, levando em conta o forte patriotismo dos estadunidenses.

O pequeno detalhe está no fim do anúncio, onde diz para você trocar o primeiro volume de um mangá por uma edição de número 1 da New 52 (DC Comics pós reboot). Além do cartaz, também será distribuído uma versão em flyer no evento Megacon, um conhecido ponto de encontro de otakus na cidade de Orlando, Flórida.

No Brasil a situação é a mesma. Os mangás abocanharam uma grande parcela do mercado e os quadrinhos americanos apresentam vendas cada vez menores. Mas não esperem que a campanha se repita por aqui, pois a Panini, responsável pelos lançamentos da DC em nosso país, também publica mangás.

5 comentários

Author
avatar

na boa esse sempre foi o problema dos americanos eles sempre querem ser os melhores em tudo ate em vendas por isso que eu acho que o pais que a venda de mangás tem muito bem é o brasil pq a panini e a jbc incentivam as pessoas a comprarem ambos e nao a ficarem brigando de quem e melhor e o EUA ainda tem aquela babaquice de fanatismo religioso e ficam dizendo q mangá e anime sao do demonio!Ò-Ó

Balas
Author
avatar

E então é assim Americanos? E pensar que eu ainda tinha um respeito por vocês.Além de tentarem destruir a internet,ainda querem acabar com os mangás só porque eles são muito melhores que esses monte de malhadão de malha?

Balas
Author
avatar

O Japão é um lugar com muita gente criativa, e lançam novidades o tempo todo. Se os EUA não conseguem acompanhar problema deles!!!

Balas
Author
avatar

recado aos "cristãos" EUA...
Inveja é pecado capital...sabia ?

Balas
Author
avatar

eles estão ressentidos.... o mangá rompeu a hegemonia deles no mercado das HQs....
o cotovelo deles dói pra caramba

Balas