Sunabouzu (Desert Punk)


Desert Punk (em japonês: 砂ぼうず Sunabōzu) é uma série mangá pós-apocalíptica escrita e ilustrada pelo autor japonês Usune Masatoshi, serializada na revista Comic Beam desde 1997. Até o momento, 13 volumes completos foram lançados no Japão.

http://s4.mangareader.net/cover/desert-punk/desert-punk-l0.jpg

O mangá foi adaptado em um anime de 24 episódios pela Gonzo, dirigido por Takayuki Inagaki, com character design de Takahiro Yoshimatsu e música de Kouhei Tanaka.



 No Brasil o anime foi exibido pela MTV, entre os dias 9 de outubro a 29 de novembro de 2007. A MTV decidiu manter o áudio original em japonês e colocar legendas em português. Vale ressaltar que é o um dos poucos animes a ser exibido na emissora desde que entrou no ar em outubro de 1990.






http://24.media.tumblr.com/tumblr_m6aiawnrlc1rwjgkyo1_400.gif

Sinopse:

 


Desert Punk é um anime baseado em um mundo destruído por causa de uma guerra em escala mundial. A civilização do ano 3000 (aproximadamente) que vivia na "Era das Trevas" chega ao fim com uma guerra nuclear que altera o mundo e transforma a maioria do planeta Terra em um imenso deserto. O protagonista, Kanta Mizuno (水野 灌太 Mizuno Kanta), conhecido como o "Rebelde do Deserto" ("Desert Punk" em inglês), vive no Deserto de Kanto, correspondente ao que antigamente era o Japão, como um mercenário a soldo. Sua fama se deve ao fato de sempre terminar seus trabalhos e usar distintas habilidades, em sua maioria um tanto caseiras, para derrotar os seus inimigos. Por causa disso, foi apelidado como "Demônio do Deserto".


http://downloads.etherealwallpapers.com/wallpapers/anime/desert_punk/desert_punk_004_1280x1024.jpg


Nos 12 primeiros episódios, o protagonista é Kanta Mizuno, um hilário anti-herói baixinho, obcecado por mulheres com seios grandes, mas célebre por sempre completar a missão para a qual foi pago. Ao longo dos episódios, vai encontrar Kosuna, que se tornará sua aprendiz e, eventualmente, protagonista da série.
 
 http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20130920070803/voiceacting/images/c/c5/Desert_Punk_DVD_Cover.jpg
 http://data3.whicdn.com/images/38521741/original.gif

O Anime começa a se aprofundar a medida que, um dos mais ricos habitantes do Deserto começam a conspirar contra o governo formando uma nova sociedade, em que haveria igualdade entre as pessoas e todos seriam mais felizes, sem distinção entre os fortes e os fracos.






Personagens:



Mizuno Kanta
水野 灌太
( O Sunabozu, tarado)

Koizumi Taiko
小泉 太湖
(Aprendiz, futuro alvo de Kanta)


Asagiri Junko
朝霧 純子
(Boing-chan)



Vídeos:


        Abertura

  1. Sand Mission - ZETKI (episódios 1 ao 11)
  2. DESTINY OF THE DESERT - YUKA (episódios 12 ao 24)

Encerramento

  1. Sunabouzu Ekaki Uta (How to Draw Sunabouzu) Hideaki Takatori (episódios 1 ao 12)
  2. Shinkirou (Mirage) - YUKA (episódios 12 ao 24)











 AMV:





Fonte:
http://pt.wikipedia.org/