Lembrete: Animax estreia Nodame Cantabile


Hoje, 14 de março, o Animax volta a exibir um novo anime, porém, sem nenhum anuncio além de uma página em seu site. O canal estreia a inédita série Nodame Cantabile, às 7h30 da manhã e 3h da madrugada (reprise), com exibição regular em todos os dias da semana, no mesmo ingrato horário.

Com animação do estúdio J.C.Staff, a série adapta para a TV o mangá da autora Tomoko Ninomiya, que foi publicado entre 2001 e 2009 pela revista Kiss, da Kodansha. O anime também conta com duas continuações: Nodame Cantabile – Paris-Hen e Nodame Cantabile – Finale. No Brasil, a série foi dublada na Álamo.

Sinopse: Apesar de ter crescido em uma família de músicos, ser filho de um pianista conceituado e ter se tornado um talentoso jovem pianista, Shinichi Chiaki está determinado a colocar o piano atrás de si e alcançar a fama como maestro. Enquanto o meticuloso e determinado Chiaki busca seu sonho na Academia de música Momogaoka, em Tóquio, ele conhece Megumi “Nodame” Noda, uma pianista muito talentosa, porém indisciplinada e desleixada. Conforme a inusitada amizade entre os dois cresce, Chiaki e Nodame se encontram em uma jornada de auto-descoberta que envolve professores exigentes e colegas malucos e inspiradores que encontram na Momogaoka.

Fonte:
http://www.anmtv.xpg.com.br