Kunoichi



Kunoichi (em japonês: くノ一, Kunoichi) é um termo para um ninja do sexo feminino ou uma praticante de ninjutsu. As mulheres tiveram um papel especial no universo ninja. Além das habilidades tradicionais de um ninja, as Kunoichi recebiam um treinamento especial na arte da sedução e, a partir disso, se aproveitavam dessa habilidade para se infiltrar em grupos influentes (do governo, por exemplo) a fim de buscar informações ou mesmo para aniquilar inimigos com o mínimo de força e o máximo de estratégia possível.



As Kunoichi, inclusive, detinham um uniforme exclusivo em que suas pernas ficavam à mostra de uma forma bem sensual. Dificilmente não atingiam seus objetivos.

O treinamento da KUNOICHI era intenso, similar ao dos homens,porém com algumas diferenças, a sedução e o uso do sexo como arma. Sua especialidade era o envenenamento, e para isso utilizava seus amplos conhecimentos em YAGEN (farmacologia). Estes venenos eram extraídos de minerais, plantas, vísceras de animais, assim como esterco e sangue de cavalo. A pessoa que era infectada por alguma dessas substâncias morria vítima de cólera, ou ao menos cairia fora de combate durante vários dias.




Outro dos elementos utilizados eram os gases anestésicos que misturava com os aromas do inimigo, ou o pó picante venenoso, que derramado pelo colo causava uma enlouquecedora coceira, momento que a KUNOICHI aproveitava para completar sua ação.
Em relação às armas, a KUNOICHI utilizava com preferência a espada SHINOBI KEN com o comprimento de 70 cm e a levava camuflada. Esta espada, sensivelmente menor que as utilizadas pelos Samurais, era muito apta para os disfarces e ocultações, e graças a seu reduzido peso podia ser manejada com facilidade pelas mulheres.




Quando a esposa de um NINJA sabia o ofício do marido e estava dentro do segredo do clã, tinha uma série de obrigações iguais a de uma esposa japonesa normal. A esposa NINJA devia aprender autodefesa para poder defender os filhos dos NINJA que, com o tempo, se tornariam novos NINJA. Além disso devia possuir sangue frio para dar informações que despistariam os soldados inimigos e que nunca podiam saber do paradeiro do NINJA, nem sequer passar pela cabeça que o NINJA passaria por aquela região.




A esposa do NINJA devia estar disposta a morrer e matar seus filhos, se a captura fosse iminente, já que os soldados inimigos torturavam tanto homens quanto mulheres, tanto adultos quanto crianças. As torturas eram cruéis e refinadas, incluíam tirar a pele do corpo entre outras crueldades. Quando o capturado era mulher, a agonia podia ser extrema, pois a tortura física antecedia a tortura moral.

Filme:

The Kunoichi- Ninja Girl FilmPoster.jpeg


Kunoichi é um filme japonês histórico 2011, de artes marciais dirigido por Seiji Chiba e estrelado por Rina Takeda

Rina Takeda desempenha o papel de um ninja fêmea chamada Kisaragi que tenta resgatar um grupo de mulheres sendo mantido em cativeiro para se tornar brinquedos para os homens. O filme é ambientado em algum momento do período Sengoku, durante um tempo de luta feroz entre os clãs ninja Koga e Iga.




Trailer:

Jogos:



Existe um jogo de PS2 chamado Kunoichi, para quem se interessar tem vídeos abaixo.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Tenchu: Fatal Shadows (Tenchu Kurenai no Japão) é o quarto jogo da série de Stealth Tenchu. Embora tenha sido lançado como quarto jogo da série, sua história se passa em algum momento antes de Tenchu: Wrath of Heaven, e depois de Tenchu: Stealth Assassins. Tenchu: Fatal Shadows possui uma dificuldade mais apurada que Tenchu: Wrath of Heaven, já que a inteligência artificial do computador foi melhor desenvolvida para dificultar o jogo.



Sinopse:

Durante o tempo de guerras entre o Lord Gohda e o feiticeiro Lord Mei-Oh, representado em Tenchu: Stealth Assassins, Rikimaru sacrificou-se em pró da salvação de Kiku (filha de seu Senhor Gohda) e sua parceira Ayame, sendo atingido por uma pedra. O Lord Mei-Oh foi vencido,mas, com a provavél morte de Rikimaru, Ayame ficou sendo a única "sombra" ("sombra" é o título dado a dupla Rikimaru e Ayame como principais defensores de Gohda) protetora das províncias de Gohda.



 Durante essa tarefa, um dia, Ayame avistou a vila de "Hagakure" totalmente devastada. Ela procurou por sobreviventes, mas sem nenhum resultado, percebendo o nível de batalha que ali havia ocorrido. Quando estava para sair, Ayame foi atacada por uma jovem Ninja. Seu nome era Rin, e ela era habitante do clã de Hagakure, e, ao ver a grande destruição de seu lar, dedusiu que Ayame, como forasteira, poderia ser a responsável. Depois de uma breve luta, Ayame oferece ajuda a Rin, para encontrar os responsáveis pela destruição.

Trailer:




Fonte:
http://www.togakure.kit.net
https://en.wikipedia.org/
https://pt.wikipedia.org/