Animatrix


Animatrix é um conjunto de 9 curtas- metragem, com historias aparte e/ou explicativas sobre a matrix . Os contos são uma fusão de computação gráfica com o tradicional anime japonês.
O animatrix foi feito por japoneses e americanos(como só interessa os japoneses aqui) algundos nomes dos produtores japoneses são Hiroaki Takeuchi, Shinichiro Watanabe, Yoshiaki Kawajiri, Takeshi Koike,

As historias se dividem em

*O Voo Final de Osíris / O Último Voo do Osíris
A tripulação da aeronave Osíris precisa transmitir a Zion uma mensagem de suma importância. E para tal, terão que atravessar um exército de sentinelas que os separa da cidade.

*O Segundo Renascer - Partes I & II / O Segundo Renascimento - Partes I e II
A gênese da Matrix: as últimas cidades da humanidade, a guerra com as máquinas, e a queda final da humanidade. Um tour épico pelos arquivos de Zion e da história da Matrix.

*Era Uma Vez Um Garoto / A História do Miúdo
Sentado em sua sala de aula, o garoto recebe um convite pessoal de Neo (voz de Keanu Reeves) para fugir da Matrix. Mas achar uma saída comprova-se muito mais difícil do que se imaginava.

*Um Coração de Soldado / Programa
Na simulação de um treinamento no mundo dos Samurais, CIS, um dos soldados de Zion, é forçado a escolher entre o amor e seus camaradas no mundo real.

*O Recorde Mundial
Por meio de uma incrível combinação de força de vontade e força física, DAN, um corredor recordista mundial, consegue sair da Matrix e tem uma breve visão do mundo real.

*Além da Realidade / Além
Numa pequena cidade, onde nada é o que parece, Yoko acha uma falha nos sistema: uma mansão abandonada na qual tudo parece possível. Mas o suporte técnico vem com força total para fazer o "de-bug".

*Uma História de Detetive / História de Detectives
Investigador linha-dura, Ash esta à procura da cyber-criminosa Trinity (voz de Carrie-Anne Moss).

*O Robô Sensível / Matriculado
Um pequeno grupo de rebeldes captura um robô sentinela e o reprograma para atuar como um aliado da causa.

Animatrix é quase que exclusivo para quem já assistio Matrix.
Por dar explicações que só quem já viu entende. Tentar estender sem uma base da em dor de cabeça.


Um vídeo do meu predileto para vocês!!!




Fonte:
http://pt.wikipedia.org