Summer Wars concorre ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os 15 títulos pré-selecionados para disputar a estatueta na categoria Melhor Animação do Oscar. Entre eles, apenas uma animação japonesa.


O elogiado e desconhecido por aqui Summer Wars, de Mamoro Hosoda (diretor de Digimon – O Filme), desbancou Ponyo (de Hayao Miyazaki), The Sky Crawlers (lançado no Brasil em DVD) e Sword of the Strange, que já haviam sido inscritos previamente. Como, naturalmente, esta categoria do Oscar tem apenas três indicados, o anime terá missão difícil, pois terá pela frente animações de alcance mundial, como Toy Story 3, Como Treinar seu Dragão e Megamente, todos blockbusters norte-americanos.

A Viagem de Chihiro levou a estatueta para o Japão em 2002.

Sinopse:

A história centra-se no colegial Koiso Kenji, um garoto prodígio em matemática que passa o seu tempo trabalhando em OZ, um mundo virtual. Kenji é um gênio com números, mas mal adepto socialmente. Ele tem uma paixão secreta pela sua veterana Shinohara Natsuki, mas não tem coragem de dizer a ela. No início de suas férias de verão, ele é convidado por Natsuki para ajudar na celebração do 90º aniversário da sua avó. Embora Kenji não conhece os detalhes do plano, ele concorda e vai com Natsuki a casa da sua avó em Ueda, Nagano. Para grande surpresa de Kenji, ele é apresentado na casa da família Shinohara como noivo de Natsuki.

Trailer...




Fontes:
http://www.opovo.com.br

http://yokaianimes.com