Anti - Otaku FUuuuuuuuuuuuu


O projecto de lei promovido pelo governo metropolitano de Tóquio pelo nosso repórter nipónico foi hoje(13 de Dezembro de 2010¬¬) aprovado em comité e muito provavelmente vai ser aceite em assembleia-geral uma vez que o partido democrático japonês já veio a público apoiar a lei.

A lei criada pelo governo metropolitano de Tóquio visa proteger e promover o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correcto desenvolvimento. Que implicações terá esta lei?

Por muitos é considerada uma lei anti-Otaku, algum conteúdo é pura e simplesmente proibido enquanto que outro considerado “prejudicial” é atirado para a secção de entretenimento para adultos, via internet será praticamente impossível adquirir estes animes/ mangas/ jogos. A lei vai pura e simplesmente limitar a liberdade criativa dos autores, as editoras deixarão de apoiar determinados projectos que podem ser mais sensíveis e rejeitados levando a um desperdício de recursos e muitas mangas serão canceladas devido à falta de uma revista adequada para o efeito.

Muitos dos animes transmitidos à noite em Tóquio deixarão de ser exibidos, se tomarmos como exemplo a actual temporada são muitos os títulos passíveis de ser banidos: Ore no Imouto, Panty & Stocking, Yosuga, Sora no Otoshimono, Milky Holmes.

A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)

Aff! os japoneses não sabem o que querem, pois afinal foram eles quem criaram os animes para começo de conversa. Um LEI é um exagero, uma medida educativa para que os animes mais pesados não sejam vistos por crianças já estava de bom tamanho.
Agora quem pode ver (como eu¬¬) vai ficar presos a isso.

Aqui tem o link para o abaixo assinado para quem não que o fim dos animes!!

Prontos........................... (LINK)


Fonte:
http://www.otakupt.com