Noir


O canal americano Starz vai adaptar o animê japonês “Noir” numa série de TV. O projeto foi criado por Sam Raimi (diretor da trilogia “Homem-Aranha”) e seu sócio Rob Tapert, produtor-executivo de “Spartacus: Blood & Sand”, grande sucesso do canal.

Noir” foi produzido em 2001 para a TV japonesa. Durou duas temporadas e teve 26 episódios. A história gira em torno de duas jovens assassinas, uma adolescente japonesa desmemoriada e uma francesa que resolve ajudá-la a descobrir seu passado. Elas se unem para trabalhar no submundo do crime, mas aos poucos descobrem que existe uma ligação misteriosa entre elas e que ambas são alvo de uma organização secreta chamada Les Soldats.

A série é considerada um marco do subgênero dos animes de “garotas com armas”. O diretor de “Noir”, Kōichi Mashimo, é um dos pioneiros da tendência, graças a animes como “Dirty Pair: Project Eden” e “Dominion: Tank Police”, nos anos 80. Outras séries famosas de Mashimo incluem “hack//Sign”, “Madlax” e “Blade of the Immortal”. Para o mercado americano, ele dirigiu segmentos de “Batman Gotham Knight” e “Halo Legends”.

Vale ainda destacar a brilhante trilha de Yuki Kajiura, responsável também pelo som da franquia de games “Xenosaga” e pelos melhores animes do estúdio Bee Train, de Mashimo.

A adaptação será escrita por Stephen Lightfool (“Criminal Justice”, “House of Saddam”).

O episódio piloto ainda está em pré-produção e precisa ser aprovado pelo Starz, antes de ser exibido.

Se passa em Paris, tendo uma clima no estilo de Gunsmith Cats, contando com muito mistério. Tudo começa quando uma das personagens principais, Kirika, uma jovem estudante, sofre de uma amnésia repentina e para piorar, ela passa a ser manipulada pelas que a circundam neste momento tão estranho até que ela descobre que se tornou uma cruel assassina.

Mas tudo muda quando Kirika conhece Mireille Bouquet, uma assassina profissional por opção contratada para elimina-la. Mireille é uma das caçadoras de recompensa mais famosa e requisitada de toda Paris, aonde trabalha com o apelido de Noir (daí vem o nome da série).
Mireille não mata Kirika e, pouco a pouco, as duas começam a confiar mais uma na outra. Juntas, elas começam a descobrir que uma organização secreta, a Soldats, está por trás de todos os acontecimentos que envolvem as duas. A partir de então elas vão enfrentar grandes perigos para descobrir a relação entre suas vidas com a Soldats.

Vídeo!!!! lOl






Fonte:http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br
http://www.animeblade.com.br