Saga de Gêmeos


Uma das minhas seres de Anime/Mangá prediletas é, sem duvida, Os Cavaleiros do Zodíaco. E por pedido de um colega eu vou postar sobre um dos cavaleiros de ouro Saga de Gêmeos;

No Mangá

Comparado a um deus por seu poder e bondade, e considerado invencível entre os Cavaleiros de Ouro, Saga possuía todas as virtudes necessárias para ocupar o posto de Mestre do Santuário, como humanidade, habilidade e força física, sendo por isso mesmo candidato, juntamente com Aiolos de Sagitário, para substituir Shion de Áries. Mas, estranhamente, o eleito foi Aiolos, e não Saga. Como o Grande Mestre sempre ia a Star Hill para meditar e prever o futuro, o guardião da terceira casa zodiacal foi até lá para questionar o porquê de não ter sido escolhido. Shion reconheceu-o como o mais poderoso, mas devido ao seu lado obscuro (embora o Grande Mestre relutasse em acreditar em tal fato), tal dádiva (a de ser o Mestre do Santuário) jamais lhe poderia ser concedida. Todavia, após a explicação, o lado maligno de Saga desperta e Shion de Áries é morto instantaneamente com um único golpe. Então, disfarçado com as vestimentas do Grande Mestre, o Cavaleiro de Gêmeos idealiza seus planos nefastos de dominar o Santuário, assassinar a pequena Athena e tornar-se o absoluto soberano da Terra, pois, em suas próprias palavras: "Zeus comanda os Céus, Poseidon os Mares, Hades o Inferno! Como uma criança poderia defender a Terra? Por isso é meu dever ser o soberano da Terra". Isto é o conteúdo mostrado no mangá. Nessa ocasião, Saga tinha apenas 15 anos.

No Anime

Diferentemente da versão mangá (original), a versão animê, realizada pela Toei Animation, é mais complexa e confusa: treze anos antes do início da série, o irmão gêmeo de Saga, Kanon, tentava convencê-lo de que ambos deveriam dominar o Santuário da Grécia. Como resultado, Saga o prende no Cabo Sunion, de onde somente um deus poderia libertá-lo. Todavia, as palavras do irmão sem-caráter fizeram com que o lado maligno de Saga aflorasse. Completamente inconsciente de seus atos, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos matou o Cavaleiro de Prata Ares de Altar (Arles de Altar, no original japonês), irmão do Grande Mestre Shion, em quem este depositava sua total confiança. Aproveitando que Ares usava um elmo vermelho e uma máscara (assim como seu irmão, que usava um elmo dourado), o Cavaleiro de Gêmeos tomou sua identidade sem levantar qualquer suspeita. Tendo acesso a todos lugares do Santuário, Saga tentou matar o bebê que era a reencarnação de Athena. Porém seu plano foi frustrado por Aiolos de Sagitário, que salvou o bebê e ainda descobriu a verdade por detrás de suas intenções cruéis. Por conta disso, Saga espalhou pelo Santuário a mentira de que Aiolos era um traidor e havia tentado matar Athena. Conclusão: Aiolos foi fatalmente atacado por Shura de Capricórnio, morrendo imediatamente após confiar a tutela de Athena ao milionário japonês Mitsumasa Kido, que estava por ali a passeio fotografando as ruínas gregas. Treze anos depois, após descobrir que Athena estava viva e com a Armadura de Ouro de Sagitário, Saga, após mandar o Cavaleiro de Bronze Ikki de Fênix e os Cavaleiros Negros acabarem com os Cavaleiros de Bronze, que haviam se aliado a Athena, finalmente mata Shion, mentindo a todos que ele teve uma morte natural, devido à sua elevadíssima idade. E finalmente, apos treze anos disfarçado como Ares de Altar, Saga torna-se o novo mestre do Santuário. Assim, como no mangá, Saga no anime também era candidato a ser o novo Mestre do Santuário.

Eu não sou muito fã dele, mas é claro que eu não vou contrariar vai que ele me manda para "Outra Dimensão" ¬¬

Fonte:http://pt.wikipedia.org