Gantz o filme

Gantz (em japonês: ガンツ, Gantsu) é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku, e serializada na revista Young Jump.
Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.

Apesar da série de anime possuir um fim, a série de mangá continua, sendo publicada até hoje.

Os personagens são:






Kei Kurono: Kei é um adolescente revoltado, nervoso e egoísta. Odeia todos os seres humanos pelo o que ele sofreu com a sua família. Prefere ficar quieto, odiando se envolver com as pessoas. Entra no quarto de Gantz depois de morrer com seu amigo, Katou Masaru, salvando um bêbado do trilho do metrô:


Katou Masaru: Katou é um garoto decidido, nobre, cuidadoso e amigável. Sempre pensa no bem-estar dos outros. Luta com quem tiver que lutar pelos outros, caso a pessoa não possa se defender, o que muitas vezes só faz as pessoas o odiarem. Tem um irmão mais novo, e o sonho dos dois é morar junto num apartamento. Entrou no quarto de Gantz junto com Kei depois de ser atropelado por um trem.






Sadako Suzumura Uma garota tímida e estranha que foi mandada a Gantz junto com Masanobu Hojo. Sempre ficava escondida e calada, tanto nas missões como no quarto do Gantz, é extremamente parecida com a Samara do filme: O Chamado. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era C.




Masanobu Hojo :Um rapaz colegial que trabalhava como modelo, mas seu chefe era homossexual, logo Masanobu se demitiu do trabalho. Veio ao Gantz porque morreu em um acidente de moto juntamente com Sadako, uma garota que o perseguia. Ele era chamado de "Homo" por Gantz. Morre na missão dos aliens Buda beijando a Sadako. Seu rank, segundo o Gantz/Manual era B.



Kei Kishimoto: Foi trazida à sala após ter se suicidado enquanto tomava banho. Gosta de Katou, só que Kei gosta dela. Infelizmente, Katou não parece corresponder a esse sentimento.





Nishi Joichirou Um garoto egoísta de 14 anos que odeia dividir seus conhecimentos. Entrou no mundo de Gantz depois de um suicídio. Sabe mais sobre o mundo de Gantz do que aparenta, pois foi parar no apartamento quando tinha aproximadamente 11 anos.



Eu achei por acaso no Otakudificador um trailer do filme que parece valer bastante a pena ver!!!!!

O filme GANTZ, adaptação em longa-metragem do mangá de Hiroya Oku de mesmo título, famosa publicação da revista Young Jump desde 2007.

GANTZ corresponde ao gênero de ficção científica e conta como protagonistas dois estudantes colegiais, Kurono Kei (Ninomiya Kazunari) e Kato Masaru (Matsuyama Kenichi) cujas personalidades e opiniões são conflitantes entre si - um é um tanto deturpado e covarde e outro, embora pareça ser frio, é amável e possui um forte senso de justiça.



=P!!!