Tekkonkinkreet (鉄 コン 筋 クリート Tekkonkinkurīto) é um mangá japonês da autoria de Taiyō Matsumoto publicado pela Shogakukan de 1993 a 1994 em 3 volumes . Foi adaptado para um filme japonês de anime de 2006 dirigido por Michael Arias, o estúdio responsável pela animação foi o Studio 4 ° C (Berserk: Golden Age Arc). O filme ganhou o Prémio de Animação do Ano nos 31º Prémios da Academia do Japão. Em 2008, recebeu "melhor história original" e "melhor Direção de Arte" do Tokyo International Anime Fair
Sinopse:
Na cidade de Treasure, em meio à violência das ruas, vivem dois garotos órfãos com personalidades bem diferentes. Um tem o espírito puro e inocente o outro é uma força bruta da natureza. Ambos são da Gangue dos Gatos e controlam a cidade, cada um a sua maneira, até que uma organização chamada Kiddy Kastle entra no jogo com intenção de colocar dominar a cidade.
Personagens:
Kuro
(Dublador japonês:Kazunari Ninomiya)
Kuro e o lider dos Gatos(apesar de ser tratada como uma gangue e composta por ele e Shiro), e muito frio e violento com todos (especialmente adultos) menos com Shiro, a quem dedica sua atenção e carinho incondicional.
Shiro
(Dublador japonês:Yu Aoi)
Shiro é inocente e infantil mas se necessário também pode ser violento como Kuro. Da a entender que é totalmente dependente de Kuro para tudo,incapaz de sobreviver sozinho, mas ao longo da história essa ideia se inverte
O Minotauro
(Dublador japonês:Kazunari Ninomiya)
É uma lenda na cidade, dizem ser a única criança que supera o curo no quesito violência, não perdendo nem para os adultos em uma briga. E chamado de Minotauro por usar sempre uma mascara de boi.
Opinião:
Apesar das poucas informações sobre os detalhes da produção, esse com certeza foi um dos filmes mais
interessantes que eu vi.O que mais me fez gostar dessa obra foi o fato que mesmo sendo crianças os protagonistas eles já são mais maduros que todos os adultos do filme(minha opinião claro). Mesmo o Shiro com sua inocência, tem percepções do mundo que surpreendem.
Recomendado
Vídeos:
Fontes:
http://www.cinedica.com.br
http://en.wikipedia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário