Fullmetal Alchemist (em japonês: 鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi?, lit. Alquimista de Aço) É uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa e serializada na revista mensal Shonen Gangan desde Agosto de 2001. Recebeu uma adaptação para anime com 51 episódios pelo estúdio Bones, exibidos entre Outubro de 2003 e Outubro de 2004, e o longa-metragem Shamballa wo Yuku Mono em Julho de 2005.
No Brasil, a primeira série foi exibida no Animax desde 2005, e em 2006 no bloco TV Kids da RedeTV! dividindo o bloco com Hunter x Hunter e Super Campeões, em uma versão com censuras. Os DVDs são distribuídos pela Focus Films, enquanto o mangá é publicado pela Editora JBC.
Em Abril de 2009 começou a exibição de uma segunda adaptação de Fullmetal Alchemist esta adaptação em animação foi feita pelo mesmo estúdio que concebeu a versão anterior e se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood. Foi encerrado em 4 de julho de 2010 contando com 64 episódios e foi anunciado um novo longa-metragem que será lançado em 2011.
Sinopse:
Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a 'troca equivalente', e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.
Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de 'full metal alchemist'. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais.
Todos os episódios da série foram lançados pela Aniplex em treze DVDs entre 17 de dezembro de 2003 e 26 de janeiro de 2005, no Japão. A Focus Filmes distribuiu DVDs com a versão dublada, no Brasil. Cinco OVAs baseados na série também foram lançados. A maioria deles com histórias paralelas sem relação com o enredo do anime. Um deses incluí cenas em live-action, onde Alphonse percorre uma cidade. Um DVD com esses OVAs foi lançado em 29 de março de 2006. Em 28 de de janeiro de 2009, o estúdio Bones lançou uma coletânea, que incluem os 51 episódios do anime, o filme, as trilhas sonoras e guidebooks da série.
No 20º volume do mangá, Arakawa anunciou que uma segunda série de anime baseada em Fullmetal Alchemist estava sendo produzida. Bones produziu a série com Yasuhiro Irie como diretor e Hiroshi Ōnogi como roteirista. Na versão japonesa, o título do anime é também Fullmetal Alchemist, no entanto é usado Hagane no Renkinjutsushi: Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師 FULLMETAL ALCHEMIST, Hagane no Renkinjutsushi: Furumetaru Arukemisuto?, abreviado como 鋼の錬金術師FA) para poder se diferenciar da série de 2003. Estreou em 5 de abril de 2009, na MBS-TBS, e diferentemente da primeira versão, seguiu a história do mangá, com o último episódio sendo exibido em 4 de julho de 2010.
Personagens principais:
Edward Elric(Fullmetal)
Alphonse Elric
Winry Rockbell
Roy Mustang
Riza Hawkeye
Maes Hughes
King Bradley
Jogo wii:
A Square-Enix fez um jogo em 2009, de nome de Fullmetal Alchemist: Prince of the Dawn.
Os personagens Edward e Alphonse devem explorar Central City e conversar com os habitantes para descobrir o mistério por trás de um incidente.
Filmes:
Um filme que dá continuidade à história do anime, Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa, foi produzido pelo estúdio Bones, dirigido por Seiji Mizushima, escrito por Sho Aikawa e estreou nos cinemas japoneses em 23 de julho de 2005.
Após o fim do segundo anime, foi anunciado um novo filme de Fullmetal Alchemist. Um trailer foi liberado em novembro de 2010 no site oficial de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, confirmando que o longa intitulado Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos, dirigido por Kazuya Murata e escrito por Yūichi Shinpo iria estrear no verão de 2011.
Vídeos:
AMV
Fonte:http://pt.wikipedia.org/
http://www.animeshade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário